Páginas

TURISMO PEDAGÓGICO




A JANELA TOUR AGÊNCIA DE VIAGENS foi constituída a partir do  projeto pedagógico “ESCOLA é VIDA” que objetivava promover atividades e dinâmicas de ensino aprendizagem e de conteúdos relacionados aos projetos dos professores, utilizando a prática da realidade como ferramenta para vivenciar a teoria de sala de aula. Por mais de 12 anos as atividades do projeto eram desenvolvidas através de diversas empresas de turismo que ofereciam a estrutura para viabilizar as saídas para estudo de campo. Os conflitos de objetivos entre o projeto “ESCOLA é VIDA” e  agências de viagens, unidos as experiências e formação acadêmica da nossa equipe foi a motivação para que iniciássemos as atividades como empresa.
A Agência  funciona como um facilitador do professor e/ou Escola, assessorando-os nas atividades pertinentes as saídas de estudos e viagens de formatura, organizando as atividades recreativas, relacionando-as aos conteúdos e locais a serem visitados, agenda, transporte, alimentação e todo o suporte para viabilizar e executar a saída à campo e/ou formatura com segurança e qualidade.



EQUIPE DE TRABALHO - São profissionais (guias, monitores e pedagogos) qualificados e com experiência em organizar e realizar viagens e atividades pedagógicas e de lazer com grupos de estudantes.










A SEGURANÇA em nossos serviços é garantida pela qualidade, idoneidade e confiabilidade de nossa equipe de trabalho e parceiros principalmente no que se relaciona ao transporte de passageiros, hospedagem e alimentação.

DIFERENCIAL Roteiros cuidadosamente elaborados de acordo com o tema objeto de estudo, contemplando currículos e projetos transversais. A abordagem dos conteúdos é realizada conforme o grau de instrução ou escolaridade do aluno e o foco da viagem (roteiros de visitas e lazer) é direcionado para o conteúdo de maior interesse do grupo viajante, quer seja para a condução de novas descobertas que permitem a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos através da relação entre teoria e realidade, quer seja em viagens de Formatura, recreação e entretenimento.
Da fase de planejamento,  ao desembarque na escola
A Janela tour, conta com um departamento especializado no turismo pedagógico,com profissionais qualificados. Assim, a equipe do programa, põe à disposição das escolas sua experiência  em turismo.
Após um primeiro contato, estaremos visitando a escola, apresentando nosso programa pedagógico, com apresentação dos roteiros para a analise da direção, equipe de pedagogos e corpo docente para uma melhor adequação aos objetivos da escola, visando um serviço personalizado. Criamos junto com a escola roteiros dinâmicos e interdisciplinares, elaborados de acordo com a faixa etária e o conteúdo curricular da série.
Fornecemos apoio logístico à escola, realizando contratações de todos os fornecedores envolvidos, possibilitando redução de custos, mantendo sempre o padrão de qualidade.
Nosso departamento dispõe dos meios tecnológicos para facilitar o atendimento a pedagogos, coordenadores, professores, alunos e pais, a critério da Direção disponibilizamos:
·        - Reuniões para expor os detalhes do tour agendado.
·        - Apresentação da equipe que acompanhará a viagem.
·        - Roteiros passados em sala de aula.
·        - Vídeos.
·        - Folders.
·        - Palestras com os alunos informando o conteúdo do roteiro e o que será estudado durante a viagem.
·        - Informações detalhadas sobre os locais a serem visitados (circulares e informativos).
·        - Atendimento exclusivo para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessário.
·        - Gratuidade para professores que acompanharão o grupo (conforme o número de alunos participantes)
CONHECENDO UM POUCO DO BRASIL
Região Sudeste
SÃO PAULO: CAPITAL CULTURAL DO BRASIL
É cheia de arranha-céus. A paisagem urbana mistura o concreto e o intenso movimento de seus habitantes. Em São Paulo encontramos uma síntese do Brasil, todas as raças e culturas convivem nessa metrópole. São Paulo, hoje é o centro financeiro e empresaria do Brasil, possui uma enorme infra-estrutura turística e é reconhecida como o maior pólo cultural do país Esta variedade étnica e cultural da metrópole de todas as raças produziu um caldeirão multi-cultural respingou na gastronomia, na arquitetura da cidade e é claro, na programação artística da maior cidade brasileira. .
A vocação de São Paulo para as artes é reconhecida no mundo todo. A quantidade de museus, teatros e galerias espalhadas pela cidade são incontáveis e comparáveis às outras grandes metrópoles do mundo. Cultura para todos os gostos, todos os bolsos e em todos os lugares

Neste roteiro vamos conhecer um pouquinho mais sobre símbolos culturais da cidade:
  • Teatro Municipal,
  • Pateo do Colégio e Marco Zero,
  • MASP, Butantã,
  • Museu do Ipiranga,
  • Museu do Futebol,
  • Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca,
  • Parque da Luz,
  • Eclusas Do Rio Tietê (Barra Bonita)
  • Aquários de SP
  • SENAI Automotivo,
  • Catavento Cultural,
  • Ibirapuera,
  • Praça e Igreja da Sé,
  • Impostômetro,
  • Bairro da Liberdade, viaduto Do Chá, Bairro do Bexiga

Dizer que São Paulo abriga o mundo não é nenhum exagero.

  • PLAY CENTER: um dos maiores parques da América Latina, para quem prefere emoções fortes.
  • SIMBA SAFARI: zoológico especial, onde leões, tigres, ursos, camelos, zebras e pavões ficam soltos e o visitante vê os animais de dentro de jeeps do parque, especialmente preparados e com toda segurança. São cerca de 300 espécimes vivendo em uma área 100 mil m2 de Mata Atlântica.
  • HOPI HARI: Moderno e divertido. São cinco áreas temáticas e mais de 40 atrações, com montanhas russas (de madeira e coberta), elevador que despenca de uma altura de 70 metros, cinema 3D, teatros.Baladas, shows, performances na Hora do Horror ,conta também com uma excelente infra-estrutura( restaurantes, lanchonetes e diversas opções de compras).
  • ÁGUAS DE LINDÓIA: Tecnorama (Física e Química): um espaço de lazer e cultura com mais de 200 experimentos a serem manipulados pelos alunos, com uma supervisão pedagógica. São diversos experimentos na área de Física (som, luz, espelhos, imãs, hidráulicas, ar, eletrostática, mecânica) e Matemática.
  • ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO: Exibição de mais de 3200 animais em recintos e temários amplos, promove a conscientização sobre a diversidade de vida sobre a terra.

Algumas Abordagens Pedagógicas: Industrialização, Urbanização, Arte, Diversidade Cultural, Educação Ambiental, Poluição (visual, sonora e climática), Efeito estufa, Megalópoles.





MINAS GERAIS: MUSEU A CÉU ABERTO
Quem pensa que as Cidades Históricas de Minas se limitam a apenas contar episódios do passado, se engana. Além de poder reviver parte da história do Brasil, descobrindo cidades como Ouro Preto, Diamantina, Mariana, Tiradentes, Congonhas e muitas outras, é possível também apreciar a rica região onde se localizam. Em quase todas se encontram lindos cenários naturais formados por serras, pedras, cachoeiras, rochedos e mirantes que, por si só já valeriam a viagem.



Neste roteiro vamos conhecer um pouquinho mais sobre: símbolos culturais do Estado:

  • OURO PRETO: Considerado pela UNESCO um patrimônio cultural da Humanidade. Várias igrejas, museus, ouro e sobrados coloniais e a segunda igreja mais rica em ouro do País, ao estilo barroco, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar. A Igreja de São Francisco de Assis também tem sua importância: foi planejada e esculpida pelo artista Aleijadinho. Outra obra, tão importante quanto às igrejas em um passeio pela cidade, é o Teatro Municipal de Ouro Preto, o mais antigo da América do Sul. Entre outros atrativos tem também: A Casa dos Contos, a Praça Tiradentes, Museu de arte sacra, do oratório e da Inconfidência.
  • MARIANA: Mariana constitui-se numa das regiões mais ricas em tradições culturais e é detentora de grande variedade, quando se trata da mais pura expressão artística de um povo, cujas manifestações devem ser resguardadas. A principal atração é a Catedral Basílica da Sé. O conjunto arquitetônicos da Praça Minas Gerais é formado pela Casa da Câmara e Cadeia e pelas Igrejas de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo.
  • CONGONHAS: Na Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinho estão os 12 profetas de pedra-sabão esculpidos pelo Aleijadinho. Completa o conjunto arquitetônico da Basílica os seis passos da Paixão de Cristo, que compreendem 60 imagens de cedro, parte delas de autoria de Aleijadinho.
  • TIRADENTES: Uma visita imperdível é conhecer a Matriz de Santo Antônio, cuja fachada foi feita por Aleijadinho em 1810, seu último trabalho. É considerado um dos mais belos templos barrocos do Brasil, com sete suntuosos altares talhados. Outro detalhe que merece destaque é seu órgão em estilo rococó, de 1788. A peça foi comprada na cidade do Porto, em Portugal e possui 630 tubos. Além disso, em frente a ela está o Relógio de Sol de 1785, que se tornou um dos símbolos da cidade. Muito usada como locação para gravação de novelas de época da Rede Globo.
  • SAO JOÃO DEL REI: As igrejas fazem parte obrigatória dos que aportam à antiga cidade mineira. A principal atração é a Igreja São Francisco de Assis, cuja fachada forma um belo conjunto com as palmeiras-imperiais da Praça Frei Orlando, o Centro de Preservação da História Ferroviária de São João Del Rei que se constitui num conjunto de antigos prédios totalmente restaurados, que serviram à antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas e o Memorial Tancredo Neves que está instalado em um encantador casarão do final do século XVIII e é composto por nove salas de exposição permanente.
  • A GRUTA DE MAQUINÉ: Descoberta em 1825 pelo português Joaquim Maria do Maquiné , é considerada uma das mais belas do mundo. Sua extensão é de 650 metros, tem 18 metros de profundidade, com temperatura variada entre 18° à 22°C e tem uma área de 12.000m².Os salões de Maquiné recebem nomes de acordo com as figuras naturalmente desenhadas . Ainda recebendo luz exterior, aparece o vestíbulo, logo em seguida encontra-se o salão do Urso, com enorme massa de estalactites; No salão do carneiro ou do elefante destacam-se notáveis formações, dentre as quais a de um grande cogumelo lembrando uma bomba atômica.Além do valor espeleológico, na Gruta de Maquiné foram encontradas ossadas humanas.

  • BELO HORIZONTE:
A terceira capital do Brasil em população. Pólo cultural e econômico, a capital de Minas Gerais já foi considerada a metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina pela ONU. Embora seja uma cidade de serviços e comércio, também encontra se belas paisagens, cachoeiras e grutas. Cercada pelas montanhas da Serra do Curral, a cidade tem um clima agradável durante todo o ano e oferece roteiros de ecoturismo inesquecíveis. São vários riachos e cachoeiras escondidos em trilhas, que ficam a poucos quilômetros do centro de Belo Horizonte. É uma mistura de modernidade com natureza. A culinária da cidade é completa, oferecendo desde a cozinha internacional aos pratos típicos mineiros, que, aliás, fazem a fama da cidade, Entre outros atrativos tem também:
  • FÁBRICA DA FIAT -(Betim), onde poderemos conhecer todo o processo produtivo de veículos, observando aspectos tecnológicos, de produção, ambientais e sociais envolvidos.
  • GRUTA SETE LAGOAS: São 220m de extensão, com um desnível de 48m, em seus três salões, onde se podem observar estalagmites, estalactites e cascatas de pedras calcárias que surpreendem. Algumas das formações só são encontradas em uma gruta na Espanha, o que torna a Gruta Rei do Mato sem similares neste continente.
  • CASA DO ENCONTRO EM BETIM- Oficinas de produção formada por deficientes físicos. Visita as várias oficinas de produção, de agropecuária, horta de plantas medicinais e ao show room.
  • PARQUE NATURAL DE CARAÇA - Vista de longe, a silhueta da serra forma um grande rosto de perfil, uma enorme cara, a caraça. Na sede do parque, sobrevivem prédios da fase inicial da propriedade, erguidos entre os anos de 1774 e 1775 para sediar uma pousada de tropeiros da Estrada Real, depois transformada em seminário. Em 1968, um incêndio quase destruiu o edifício que, restaurado, abriga hoje uma biblioteca com cerca de 30 mil volumes e um museu com antigos objetos da escola e do claustro. A igreja N. S. Mãe dos Homens (1876/1883), em estilo neogótico, integra o conjunto e tem órgão com 700 tubos, vitrais franceses e altares rococó de 1774. No parque, matas de transição entre cerrado e mata Atlântica espalham-se pela serra do Espinhaço, em altitudes entre 1 300 m e 2 000 m, piscinas naturais e grutas. A Cascatona, sequência de quedas-d'água com 80 m de desnível e poço para banho, oferece acesso um pouco mais fácil (6 km, 2h de ida). À noite, espécimes de lobo-guará, animal ameaçado de extinção e símbolo do parque, sempre aparecem no adro da igreja para receber comida dos padres.
  • COMPLEXO TERMAL DE ARAXÁ- Águas radioativas e sulfurosas. Situa-se em um planalto do Alto do Parnaíba. Além de toda sua história, é um grande complexo termal. Entre os principais atrativos de Araxá estão o Museu Histórico de Araxá – Dona Beja, Museu Calmon Barreto, Complexo do Barreiro, Tropical Grande Hotel, Parque do Cristo, Termas de Araxá, Árvore dos Enforcados, Fonte da Dona Beja, Fonte Andrade Júnior e Ruínas do Hotel Rádio.
  • PARQUE NACIONAL DA SERRA DO CAPARAÓ - foi criado em 1961 e faz divisa com os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Abriga o terceiro e o sexto picos mais altos do país. É formado por vegetação de mata atlântica e campos de altitude, um refúgio de preciosas espécies da fauna brasileira, sobreviventes da ação predatória do homem: quatis, gambás, tatus, caxinguelês, pacas, cuícas e espécies em extinção, como o mono-carvoeiro. Alto Caparaó tem sua origem em um povoado organizado por volta do ano de 1900 por descendentes de alemães. Em 1948, uma população de 600 moradores ocupando 80 casas já estava registrada nesse povoado.Mais tarde, algumas realizações representaram novos impulsos para a localidade: as obras de urbanização realizadas por Inimá Novais Campos; um mapeamento para uma estrada entre Alto Caparaó e o Pico da Bandeira executado pelos alemães Martim Palka e Ernesto Klettmhafer; e a criação do Parque Nacional do Caparaó em 1961. Em 1967, a descoberta de um movimento de guerrilha na Serra do Caparaó levou à localidade cerca de 10 mil soldados e a Força Aérea Brasileira para efetuar a prisão dos guerrilheiros. A presença de tanques de guerra e aviões de combate foi um fato que marcou para sempre a vida das pessoas que viviam em Alto Caparaó. Pela lei 8.285, de outubro de 1982, o distrito de Caparaó Velho passou a se chamar Alto Caparaó e através de plebiscito popular, emancipou-se do município de Caparaó em 1995.

Algumas Abordagens Pedagógicas: Urbanização, Arte Sacra, Artista Aleijadinho, Barroco, Educação Ambiental, Pedra Sabão, Espeleologia, Agricultura natural, Metrologia, Ciclo do Ouro, Inconfidência Mineira, Fauna, Água radioativa, Matas de transição, Arquitetura.

RIO DE JANEIRO -
Atrai, há décadas, turistas de todo o mundo e não perde o status que conquistou de Cidade Maravilhosa. O Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, lugares que fazem do Rio um grande pólo turístico, dividem atenções com as belas praias e até mesmo com as favelas nos morros, que também são uma atração para os estrangeiros que visitam a cidade. Praias como Copacabana e Ipanema, imortalizadas nas letras das músicas de Vinícius de Morais e Tom Jobim, entre outros amantes do sol carioca. O Rio foi a capital do Brasil até a construção de Brasília, concluída em 1960, e ainda mantém aspectos coloniais na arquitetura da cidade. Os morros, tomados pela favela, mostram outra paisagem, que consegue viver harmoniosamente nesse cenário contrastante.

  • Palácio do Catete –(1858/1866): Em estilo neoclássico, o acervo conta à história da República.
  • Museu Histórico Nacional: Apresenta cerca de 300 mil peças que contam a história do descobrimento do Brasil à República.
  • Biblioteca Nacional: Construído em estilo neoclássico.
  • Teatro Municipal: Teve sua arquitetura inspirada na Ópera de Paris.
  • Museu Nacional de Belas Artes: Em estilo renascentista, conta com obras de artistas como Di Cavalcante e Tarsila Amaral.
  • Jardim Botânico: Criado em 1808 por D. João VI, conta com plantas e flores do Brasil e outras partes do mundo.
  • Fundação Oswaldo Cruz – Museu da Vida: educam de forma lúdica e criativa, através de exposições permanentes, atividades interativas, multimídia, teatro, vídeos e laboratórios, integrando ciência, cultura e sociedade
  • Museu Nacional: dedicado ao estudo das Ciências Naturais e Antropológicas.
  • Museu Histórico do Exército (Forte de Copacabana) Museu da Marinha, Navio Museu Bauru, Submarino Riachuelo e Ilha Fiscal.


PETROPOLIS: Conheça o clima imperial da cidade de D. Pedro II


Em plena Serra Fluminense, nascia Petrópolis, a "cidade de Pedro". Em 1845, começou a ser construída aquela que viria ser a residência de verão da família real, hoje Museu Imperial. A obra só ficou pronta em 1854. Nos anos que se seguiram, vários figurões construíram suntuosas casas de veraneio em Petrópolis. Uma delas permanece conservada. Trata-se da "casa dos sete erros", que serviu de cenário para a novela Esplendor, da Rede Globo, e que hoje abriga o Instituto de Cultura Casa de Petrópolis. O local oferece cursos e apresentações de teatro, música e dança.Em seu interior, são 11 quartos. Lustres, móveis, papéis de parede e até um piano são os mesmos de 116 anos atrás. O jardim - projetado pelo botânico francês Auguste Glaziou, - guarda uma bela escultura da artista Tomie Ohtake. Engenhocas - A excentricidade do aviador Alberto Santos Dumont pode ser conferida em uma casinha à Rua do Encanto, s/nº, cujo primeiro degrau só pode ser pisado com o pé direito. O lugar onde passava as férias é hoje um museu. Além das cartas, fotos, esboço de projetos e objetos pessoais, chama a atenção a engenhoca que inventor Dumont desenvolveu para tomar banho quente no friozinho da serra: um chuveiro a álcool. Também vale uma visita rápida à residência que pertenceu ao Barão de Mauá e hoje é sede da prefeitura, na Praça da Confluência. Na entrada, uma sala com móveis antigos pode ser apreciada. Logo depois, uma espécie de jardim de inverno mostra uma "certa" tecnologia da época - os vidros bem no alto do cômodo eram abertos e fechados por manivelas, para regular a entrada de ar e de sol. O Palácio Rio Negro construído pelo Barão do Rio Negro em 1889, foi, até os anos 60, a residência oficial de verão dos presidentes. Em 1997, Fernando Henrique Cardoso voltou a dar uso à casa, hospedando-se ali.O Palácio de Cristal ,encomendado a França pela Princesa Isabel com estrutura de aço e vidro.
Algumas Abordagens Pedagógicas: Urbanização, Brasil Colônia, Arquitetura colonial, Botânica


.
TERESÓPOLIS:  A cidade de Teresa é uma homenagem a Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II, sendo que a família real encantou se profundamente com as belezas naturais e clima desta bela região serrana, onde em freqüentes visitas e períodos de férias na região, descansavam. Com uma grande quantidade de áreas verdes, a cidade esta situada no topo da serra dos órgãos. Seus principais pontos turísticos são:

  • PALÁCIO TERESA CRISTINA: O edifício, em estilo neocolonial e pintado de rosa, foi inaugurado em 1927 e alvo de remodelações até a década de 1950. Além da administração municipal, já foi sede do Fórum, Câmara Municipal de Vereadores, do Tiro de Guerra, Cartório Eleitoral e de inúmeras outras repartições públicas, inclusive da Secretaria de Agricultura do Estado, da Coletoria Estadual e do Ministério da Agricultura. Na década de 1960, o palácio passou a ser denominado Teresa Cristina em homenagem à Imperatriz que deu nome à cidade.
  • PALACETE GRANADO: O Palacete, em estilo francês foi construído em 1913, para residência do Sr. José Antônio Coxito Granado, imigrante português, que fundou e dirigiu, no Rio de Janeiro a Drogaria Granada, além do primeiro laboratório de análises da cidade.
  • GRANJA COMARY Feirarte, Castelo Montebello Medieval, Mirante do Soberbo, Circuito Terê-Fri - belíssimo trecho da rodovia RJ-130.
  •  
  • Mais um atrativo: o trenzinho do projeto linha verde, que levará os visitantes para passear no centro da cidade.
  • PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS: Situado no maciço da Serra dos Órgãos, abrangendo os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim, com uma área de 20.030 hectares. O principal roteiro é a Travessia Petrópolis-Teresópolis, que exige três dias e é considerada a caminhada mais bonita do Brasil.

Algumas Abordagens Pedagógicas: Arquitetura, Brasil Imperial, relevo, vegetação, clima.

Ecoturismo e história são as atrações de Paraty e Angra Dos Reis

  • PARATY-  é uma encantadora cidade histórica, localizada entre Rio de Janeiro e São Paulo, que fica entre a serra e o mar. As igrejas e a arquitetura do Centro Histórico fizeram com quem fosse tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1999. foi construída para ser porto escoadouro do ouro de Minas Gerais. Arquitetonicamente é um conjunto rico do século XVIII, suas casas com desenhos maçônicos, cobertos de flores e lindos jardins.
  • Em ANGRA DOS REIS você poderá descobrir a arquitetura de casarões do século XVII e XVIII, dezenas de igrejas, a mais antiga construída em 1593, o Convento de São Bernardino de Sena, O museu de Artes Sacras entre outros. Angra é mar de um profundo azul, ilhas, montanhas, rios, florestas e emoções, inexplicáveis, onde a natureza apresenta um dos mais belos espetáculos da terra. Angra tem segredos guardados nas 365 ilhas que partilham o oceano e tem muito mais, tem a Ilha Grande com seu relevo montanhoso e florestas que contrastam com a riqueza de sua costa exibe ao turista 193 Km² de praias, cachoeiras, riachos e uma vegetação exuberante. A visita à Usina Nuclear acompanhada por técnicos, através de suas instalações, mostrando por meio de informações, slides, filmes e até simulações, todo o funcionamento da Usina.

Algumas Abordagens Pedagógicas: Arquitetura Colonial, Consciência Ecológica, Vida marinha. Energia Nuclear: aspectos positivos e negativos

Valença e Região Do Ciclo Do Café

Valença - Concentra parte das antigas fazendas do Ciclo do Café, que enriqueceram a região no século XIX; algumas com arquitetura e mobília das épocas preservadas.
  • FAZENDA PONTE ALTAO moinho centenário foi restaurado nos anos 70 e ambientado para que os visitantes e hóspedes desfrutem os cenários históricos, culturais e paisagísticos recriado na propriedade. O ponto alto da programação á a apresentação do Sarau Histórico, evento cultural que narra a saga do café através de personagens de época vestidos a caráter. Oferece visitas guiadas e interpretadas pela Casa Grande e pela fazenda, além de hospedagem e refeições.
  • FAZENDA TAQUARA - A fazenda pertence à mesma família há 06 gerações. Durante a visita, podem-se ver fotos, documentos e mobiliário original, além da bela plantação de café. Após o passeio pela propriedade, que também possui criação de suínos, almoço na agradável senzala, remodelada para acolher um restaurante com produtos frescos da fazenda. Oferece visitação guiada pela sede e pela lavoura de café.
  • FAZENDA PAU D'ALHO- A Fazenda Pau D`Alho registra a saga do café e o novo ciclo de turismo que se iniciava. A bela represa da represa da Fazenda espelha ainda as lembranças da primeira usina hidrelétrica de Valença, oferecendo pesca, lazer e tranqüilidade. A visita guiada é acompanhada de lanche com delícias produzidas na Fazenda.
  • FAZENDA SANTO ANTÔNIO-  A graciosa sede da Fazenda Santo Antônio, construída no séc XIX, acolhe os hóspedes com harmonia, elegância e a serena convivência com a natureza. Os quartos, finamente mobiliados como os demais ambientes da casa, têm o aconchego e conforto dos antigos solares. A Fazenda dispõe também de um anexo, oferecendo acomodações para famílias, com privacidade e bom gosto. A Santo Antônio é uma propriedade de criação de gado e, além da hospitalidade e da gastronomia, oferece um ambiente rural, com muito requinte.
  • FAZENDA FLORES DO PARAÍSO–  As Flores do Paraíso podem ser consideradas como uma das mais completas e autênticas Fazendas do Ciclo do Café no Brasil. Preservando em sua integridade, o conjunto apresenta tulha, engenho, pátio de secagem e magníficos salões pintados com afrescos de Mestre Villaronga, tromp d `oelis e papéis franceses originais do séc XIX e estatuaria em bronze adornando as escadarias.

Abordagens Pedagógicas: Fazenda de Café, Ciclo do Café no Rio de Janeiro.


Informações e Reservas:

Tel: 21 21434186 / 7883 0930
Email:janelatour.agencia@gmail.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário